(pt)

Mara Andrade, nascida em 1987, residente em Santa Maria da Feira. Mestre em Medicina em 2011, tendo desenvolvido, no mesmo ano, um projecto de Dançaterapia no Hospital Psiquiátrico de Magalhães Lemos, em Matosinhos. Bailarina desde 2004 com formação em diversas escolas em Portugal, Londres, Bruxelas, Amesterdão, Berlim e Nova Iorque em dança contemporânea e danças urbanas.

Entre 2004 e 2011 coreógrafa e intérprete da Companhia All About Dance, em Portugal.

Desde 2004, coreógrafa de peças coproduzidas pela All About Dance e Feira Viva, nomeadamente “Asylum”, “Distorction”, “Duas Faces”, “Psicanálise”, “Uma Pequena Morte” e “Oxitocina”, esta útima co-produzida pela Companhia Instável e Teatro Campo Alegre.

Participação, como coreógrafa e intérprete no Imaginarius e maisImaginarius (Santa Maria da Feira, Portugal) entre 2010 e 2012.

Com a peça “Oxitocina”, foi uma das vencedoras na categoria de dança, do Concurso Jovens Criadores 2012, dinamizado pelo Instituto Português da Juventude e pelo Clube Português de Artes e Ideias. No mesmo ano, intérprete do solo #8 Mara, de Tânia Carvalho.